Segunda-Feira 26 de Setembro
Deus fala com Josué. O Senhor avisa que a humilhação vivida pelo povo de Israel no Egito foi removida. Os guerreiros hebreus repousam em suas tendas depois de terem sido circuncidados. Calebe se preocupa com a tristeza de Josué. O marido de Noemi estranha o anel que o líder hebreu guarda. Darda tenta acalmar Sama. Calebe descobre que Josué se envolveu com Aruna. Cabisbaixa, a moça pega água no poço, escuta um barulho próximo e vai ver o que é. Aruna se depara com dezenas de soldados cananeus próximos ao acampamento, prontos para atacar. A moça corre para avisar a Josué. O líder hebreu decide ficar em sua tenda a espera dos inimigos. Tibar, Kadmo e os outros oficias chegam para atacá-lo. As mulheres do acampamento surpreendem os soldados cananeus. Aruna encara Tibar. O grupo de hebreus formado pelas mulheres, Josué e Calebe começa a lutar. Os líderes tribais reforçam o grupo hebreu. Quemuel pede ajuda a Deus. O exército de Israel começa a levar a melhor sobre os inimigos. Sofrendo com a suposta morte de Sandor, Kalesi realiza ritual pagão ao lado de Merodaque. Kadmo bebe na estalagem e lamenta a morte de Sandor. Raabe e Liora escutam. Morodaque entra em transe e avisa que o sofrimento alheio amenizará a dor da rainha. Aruna vai até a tenda de Josué.
Terça-Feira 27 de Setembro
Aruna desiste de falar a verdade para Josué e deixa a tenda do líder hebreu. Calebe o aconselha a esquecê-la. Liora e Raabe conversam sobre a suposta morte de Sandor. Josué pede para Setur fazer uma espada para Aruna. A moça ensina alguns afazeres para Adara. Alguns dias depois, Josué reúne todos e elogia a bravura das mulheres hebreias. O líder entrega a espada feita especialmente para Aruna. Adara tenta confortar a moça. Aruna pergunta quem é seu verdadeiro pai, mas a cananeia desconversa. Léia conversa com Samara e diz que é preciso pegar informações sobre Aruna com Adara. Adara conta para Léia que Aruna e Josué estão separados. Marek ordena que Kadmo vá até a estalagem para buscar Raabe. Tibar se entrega aos braços da prostituta no prostíbulo. Josué se abre com Elói e fala sobre a atitude de Aruna em terminar o namoro. Ele avisa que irá procura-la para descobrir o motivo. O líder hebreu pede autorização a Quemuel para conversar com Aruna. Na masmorra do palácio, Tobias admira a beleza de Raabe. Kadmo chega para buscar a meretriz. Presa em uma gaiola, Raabe é levada à praça central de Jericó. Samara e Léia debocham de Aruna. Adara percebe e não gosta. Sama se abre com Ruth e revela que não está grávida. Josué diz para Calebe que não voltará a procurar Aruna.
Quarta-Feira 28 de Setembro
Calebe aconselha Josué a esquecer Aruna. Engaiolada, Raabe pede ajuda a Tibar. Orias se sente humilhado ao ver a filha presa. Nobá ora pedindo para Deus ajudar a irmã. Raabe também clama ao Senhor dos hebreus. Orias chega em casa e avisa à Milah sobre a captura da filha. Ele avisa que se inscreverá no torneio para lutar por Raabe. Livana sente um enjoo novamente e Laila estranha. Léia se enfurece ao ver algumas estátuas de deuses pagãos nas coisas de Adara. Milah diz admirar a atitude do marido. Laila conversa com Livana e aconselha a filha a não se entregar para Rune antes do casamento.Gael diz que um gigante pode ter passado pelo acampamento. Tibar vai até a masmorra e promete que dará um jeito de libertar Raabe. Boã janta com Sama, Ruth e Setur. Escondido, Tibar procura Tobias na masmorra. O comandante propõe um acordo com o hebreu. O oficial do rei pede para o guerreiro disputar Raabe no torneio em troca de sua liberdade.Neziá chama Pedael e diz que o líder tribal foi muito gentil. Isaque e Temá zombam da situação. Marek fica satisfeito com o sucesso do torneio que tornará Raabe uma escrava. Aruna se abre com Adara e revela estar triste por não ter Josué. Acã e os filhos jantam e desobedecem às palavras de Eleazar sobre as tradições da páscoa. Josué diz que a próxima batalha está por vir. Kalesi avisa que Raabe terá o que merece. Kadmo busca a meretriz na masmorra e a leva até o quarto da rainha. Léia chama Samara e diz já ter um plano para destruir Adara.
Quinta-Feira 29 de setembro
Léia diz que dará um jeito para que os hebreus descubram as estatuetas de Adara. Kalesi poupa a vida de Raabe e diz que a prostituta deverá se vestir como uma princesa para despertar o interesse dos lutadores. Eleazar encontra com Josué. O sacerdote avisa que alguns guerreiros descobriram uma plantação abandonada próxima ao acampamento. Maquir dá um bolo em Livana e desiste de fugir com a moça. O povo de Jericó entra no palácio para assistir ao torneio. Léia e Samara vasculham as coisas de Adara. Elas encontram as estatuetas dos deuses cananeus. Escondida, Yana observa Adara conversando com Aruna. Jéssica tenta acalmar Livana e diz que irá procurar Maquir para descobrir o que houve. Marek dá início ao torneio no palácio. Alguns lutadores são apresentados por Arauto. Yana vê Adara sozinha e a aborda. Bem vestida e arrumada pelas servas da rainha, Raabe é humilhada por Kalesi. Yana ameaça Adara e manda a impostora não fazer mal algum à Aruna. Mara corre para avisar Josué sobre as estatuetas encontradas. Orias luta bravamente para salvar a filha, mas perde o confronto. Enjaulada, Raabe chora desesperada. Angustiado, Nobá sofre sem notícias da irmã. Josué pede para vasculharem todo o acampamento em busca do intruso cananeu. Os hebreus procuram por todas as tribos. Acã diz que ele e seus filhos devem começar a busca falando com Mara.
Sexta-feira 30 de setembro
Acã diz que Mara pode estar acobertando o cananeu. Tobias vence sua luta no torneio. Marek anuncia que a grande final da disputa acontecerá na manhã seguinte. Grok prende Raabe na masmorra. Salmon sonha com a meretriz. O guerreiro pede a Deus para esquecer a moça. As frutas guardadas pela família de Acã começam a apodrecer. Zaqueu presencia o vilão carregando o alimento estragado e estranha. Acã diz que é preciso fingir obedecer às ordens de Josué. Contra sua vontade, ele entrega parte de seus frutos a Finéias. O maná para de cair do céu e Inês explica que os hebreus agora desfrutarão dos frutos de Canaã. Marek dá início às finais do torneio. Acã vai até a tenda de Aiúde questionar Mara. O vilão diz querer revistar a tenda. Tobias luta com o guerreiro misterioso. Acã e os filhos encontram uma roupa de cananeia na tenda de Mara. Aruna e Adara se preocupam com o sumiço das estatuetas. Acã questiona a família de Aiúde sobre a roupa encontrada. Tobias perde o confronto para o lutador mascarado. Marek pede para ver o rosto do vencedor. O guerreiro tira a máscara e revela ser Sandor. Kalesi fica incrédula. Acã manda os filhos prenderam Aiúde, Mara e Ioná. Marek não gosta da reação impulsiva da rainha ao ver que Sandor está vivo. Kalesi manda prender Raabe e o filho de Tibar. Adara aconselha Aruna a fugir com ela. Josué e Elói chegam à tenda de Mara. Elói tenta perguntar a Ioná sobre o que aconteceu, mas a moça se cala.
Otniel diz para Boã que Josué está chamando para uma reunião. Laila conversa com Elidade e diz que é preciso apressar o casamento de Livana e Rune. Maquir lembra do fora que deu em Livana. Na frente de Zuma e Tobias, Tibar chora lamentando a ausência de Raabe. Irada, Kalesi quebra os objetos de seu quarto. Josué pressiona Ioná para saber quem guardou a roupa de uma cananeia na tenda.
0 comentários: